Home 9 Abrace 9 História

A ABRACE – Associação Brasileira para o Adolescente e a Criança* Especial (*desde 1996, jovens e adultos) – é uma instituição sem finalidade lucrativa, fundada em dezembro de 1989, por um grupo de pais de pessoas com deficiência intelectual, que se tornaram gestores de um trabalho organizado e concretizado por profissionais da área socioassistencial e socioeducativa.

No início de suas atividades, a ABRACE oferecia uma proposta para atendimento de crianças acima de cinco anos. Daí o nome da ABRACE fazer referência a essas faixas etárias. Porém, a ABRACE, acompanhando o percurso histórico da inclusão social, adaptou-se à legislação vigente, que prevê o atendimento de crianças e adolescentes até 14 anos nas escolas regulares (Lei Federal nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996). Portanto atende jovens e adultos acima dos 14 anos.